terça-feira, 19 de abril de 2011

PLANO DE AÇÃO – I UNIDADE

1.      O QUÊ ?

·        Encontro pedagógico –Pré Jornada e Pós Jornada;
·        Acolhida dos alunos;
·        Reunião de pais e mestres;
·        Projeto Identidade;
·        Projeto de Carta em Carta...Encontrando caminhos;
·        Projeto Esportivo:”Com os estudos em dias o esporte é só alegria”
·        Projeto Dia da Família na Escola;
·        Palestra sobre Família x Escola:”Juntos por um futuro melhor”-Palestrante:Dayke Rocha;
·        Campanha do Agasalho-“Calor Solidário”;
·        Palestra sobre Sexualidade-Palestrante- Drª Gisele Almeida;
·        Reunião de pais e mestres-6º ano;
·        I Feira Cultural Literária-“Uma viagem ao mundo da leitura”.


      2.QUANDO

·        De 07/02 a 18/02/2011
·        De 21/02 a 25/02/2011
·        Dia 28/02/2011
·        De 21/02 a 13/05/2011
·        15/03 a 05/12/2011
·        De 21/02 a 16/12/2011
·        Dia 29 /04/2011
·        De 25/04 a 30/05/2011
·        Dia 28/04/2011
·        Dia 05/05/2011
·        De  05/04 a 27/05/2011

     3.PARA QUÊ ?


·        Oportunizar momentos de discussões e avaliações referentes ao Ano letivo de 2010,no intuito de rever as ações realizadas;
·        Analisar os resultados de 2010;
·        Rever e reestruturar o Projeto Político Pedagógico da Unidade Escolar;
·        Estruturar e elaborar os Projetos Pedagógicos 2011;
·        Elaborar as atividades diagnósticas;
·        Elaborar o plano anual e de unidade;
·        Promover a integração efetiva da família na escola;
·        Sensibilizar a família quanto a sua presença mais freqüente na Unidade Escolar;
·        Trabalhar a identidade e o processo de construção individual e coletiva dos educandos;
·        Promover através da leitura e escrita,a construção de relações de amizades;
·        Despertar nos educandos o interesse pela educação,possibilitando o desenvolvimento de atividades físicas/esportivas que os impulsionem para o sucesso tanto educacional como social;
·        Proporcionar aos educandos maior intimidade com a própria vivência de vida no que tange a sexualidade
·        Incentivar e desenvolver atitudes solidárias,bem como exercício da cidadania na comunidade escolar;
·        Criar condições para leitura em diferentes textos,tornando-se leitores e escritores autônomos no exercício de sua cidadania;

4.PARA QUEM ?

·        Toda comunidade escolar (Direção , Vice-direção, Coordenação Pedagógica, Corpo docente, Corpo discente, Funcionários da unidade escolar, Família e Secretaria Municipal de Educação).

      5.DE QUE MANEIRA ?

Utilizando dinâmicas de grupo, mensagens de sensibilização,textos  informativos,questionários,entrevistas,exposição das produções de textos,dramatizações,confecção de cartazes e painéis,folders,rodadas de jogos,rodas de conversas;reflexão de textos e músicas;participação e envolvimento de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário